domingo, 11 de abril de 2010

Amizade, dá cá um abraço



Não sei se é a amizade que provoca o abraço ou se é o abraço que sustenta a amizade. Acontece, entretanto, que ambos se completam na emoção do encontro. Existem vários tipos de abraços, simples, fortes, sinceros e emocionais e, existem também, tantos quantos tipos de amizades na mesma escala do abraço. Difícil é separá-los pois ninguém traz estrela na testa e nesse redemoinho de emoções, convivem. A pergunta é a seguinte: qual o sentido da amizade e do abraço? A amizade se reflete na soma das emoções positivas como as que provocam o sorriso, que se estampa no rosto receptivo, iluminado pela energia do bem, da prática da bondade, da alegria do momento ou do encontro aguardado na esperança de que o gesto anterior tenha sido eterno e não se evapore no efêmero do aplauso.
A amizade é a mola impulsionadora dos nossos sentimentos. É a consciência de que somos na verdade, um elo desta corrente, cuja têmpera do aço garante a solidez do afeto. A verdadeira amizade conduz ao ato do abraço, essa troca de energia e emoções. Sentimos, ao encontrar, a necessidade do abraço. Um gesto tão velho quanto o mundo e que é também fonte de consolo e de prazer.

O abraço amigo é, ao mesmo tempo, refúgio e reconhecimento. Podemos classificar o abraço como um elemento solidificador da amizade, como a magia em movimento.
Aquele passe mágico que transmite a emoção esperada. Não há nada mais caloroso e afetivo do que o abraço. Nele está também a saúde emocional de cada um, o resultado das relações que mantemos com as pessoas que nos são próximas. Por isso vale a pena investir tempo e energia no cultivo das relações humanas.
Medeiros Netto.

E você? Pratica a arte do abraço? Deixe aqui ou no dihitt sua opinião.

5 comentários:

  1. Olá!

    Amizade, fraternidade, amor, viver em harmonia são características que devem ser lovável e sua prática incentivada para todos.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Não sei a quem dei meu abraço mais sincero. Foram tantos.
    Mas me lembro muito bem do abraço mais gostoso e emocionante que já recebi na minha vida. Foi da minha mãe no dia do enterro do meu filho. Esse jamais esquecerei.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só de ler esse post sobre o abraço, senti vontade de abraçar alguém!

    Aliás... Eu sempre digo, ao final dos meus comentários:

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  4. William,

    A arte de abraçar alguém é um benefício e um grande gesto de afeto ao mesmo tempo.

    Quando damos um abraço trocamos energias, e as energias trocadas são estímulos que nos impulsionam sempre para a frente.

    É muito bom poder praticar a arte do abraço todos os dias.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  5. Saudades do meu abço!! O abço é um bálsamo para as dores da alma.A emoção que não se explica.E,sim se cala.Troca de energias no labirinto das emoções.

    ResponderExcluir