segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os sinais que vêm do céu: será um aviso sobre o começo do apocalipse?



A natureza está em fúria e diversas situações e catástrofes naturais vêm produzindo incontáveis de mortes. Cidades destruídas pelo vento, pelas enchentes, pelos terremotos, pelos deslizamentos de terra, pelos tsunamis, pelas águas das chuvas que transbordam rios, invadem moradias e destroem bens materiais adquiridos com sacrifício durante suas labutas pela vida e muitas, poluídas, levam para a boca de lobo das ruas as últimas esperanças de um povo corroído pela dor, que não conseguem livrar seus rostos magros e suas almas desoladas e afogadas no mar desta tragédia que vem assustando a população mundial.

Se revirarmos as páginas da história verifica-se que estas cenas se repetem há muitos anos, e ninguém toma providências quanto a isso. Os pobres coitados, desprotegidos por políticas governamentais e alçados na penitenciária da revolta da natureza é que tiveram outra vez, como sempre, de pagar o pato, pois perderam suas casas e entes queridos. Não obstante assistirmos estas cenas trágicas diariamente, ainda tem pesquisadores e estudiosos que atribuem a alguns acontecimentos a falhas geológicas e outros a fatores climáticos. Alguns religiosos acreditam que toda a tragédia vista são sinais do “fim do mundo” e no calendário maia o fim do mundo ocorrerá em 2012. Na tentativa desvirtuar essas profecias, líderes mundiais aprovaram a COP 15 em Copenhague, para solucionar a exagerada emissão do CO2, todavia esse documento que poderia ajudar a diminuição desses gases, depois de 15 dias de conferência, nada se resolveu.

Hoje, o planeta gira sem fôlego, meio tonto, enquanto os homens se dividem em opiniões, enquanto isso as profecias bíblicas vão se cumprindo. E quando falamos em fim do mundo em face do efeito estufa onde o planeta perde o fôlego e morre de enfarto com tanta fumaça na cara é bom lembrarmos que as mortes que vem ocorrendo no mundo não são somente em razão da natureza que está em fúria, mas talvez, em face dessa poluição atmosférica, que trás doenças incuráveis que se espalham pelo mundo, como a aids, gripe suína, gripe aviária, dengue, câncer, drogas que estão destruindo vidas, famílias e transformando pessoas em lixos humanos. Somando todas estas cenas horripilantes, se os grandes líderes mundiais não tomarem providências urgentes, não entenderem os sinais que vem do céu e deixar de empurrar com a barriga esta situação caótica em que passa o mundo e a humanidade, podemos reafirmar que estamos realmente no começo do apocalipse.

Vanderlan Domingos de Souza.


O que você achou deste texto? Opine, participe.

4 comentários:

  1. ÓTIMA EXPLANAÇÃO!
    REALMENTE NÃO HÁ DÚVIDA, DE QUE OS ACONTECIMENTOS ATUAIS LEMBRAM O APOCALIPSE BÍBLICO.
    BASTA A NÓS CRERMOS OU NÃO,MUDARMOS OU NÃO.
    FELICIDADES´PAZ E SUCESSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post....
    Realmente se o ser humano não se conscientizar este será o fim da raça humana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. William,

    Creio que todos estes sinais, contemplados na natureza, comunicam a proximidade do fim. Estas são as palavras de Jesus acerca dos sinais:

    Mateus 24:4-12.
    Vede que ninguém vos engane. 5Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8porém tudo isto é o princípio das dores. 9Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos."

    Para mim, um outro sinal ratifica o que escreveu em seu post acerca do homem e sua "contribuição" para fim. Paulo, escrevendo ao jovem pastor Timóteo revelou a caracterísca da personalidade humana nestes últimos dias:

    II Timóteo 3:1-4

    1Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, 2pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,"

    Abraço do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Sim,realmente tem acontecido muitos desastres repetitivos.Quanto ao mundo acabar em 2012, eu me lembro da virada para o ano 2000 em que todos esperavam o fim do mundo e não aconteceu.Na minha opinião, acho que essas coisas só Deus sabe.

    ResponderExcluir