quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os contrastes da vida




O homem somente se desenvolve à medida em que enfrenta as dificuldades que a vida lhe impõe, aprendendo a contorná-las, ou suprimindo-as com honestidade e sabedoria. Cada obstáculo, cada batalha, ganha ou perdida, são igualmente importantes. Quando se ganha, tem-se o sabor da vitória, procurando aprimorar mais e mais o conhecimento naquilo que se faz. E, quando se perde, mais necessário ainda se torna aprimorar o conhecimento para que não se repita a derrota sofrida. Enquanto a vitória é o resultado de acertos para novas conquistas. A derrota é o acúmulo de desacertos e de repetidos erros.

Não existe vitória sem luta! E, se acontecer, tenha certeza de que a mesma seria desprovida de sabor e alegria. Seria um prêmio sem merecimento e a pessoa não terá de que se orgulhar.Quem trapaceia, para conseguir um lugar ao sol, sentirá em seu interior, apenas a amargura de sua incapacidade criativa como ser humano.

Muitas e muitas vezes, uma pessoa para conseguir na vida um patrimônio honesto, são necessários anos e anos de luta, de sacrifício e de firme propósito para atingir o seu objetivo. Entretanto, existem pessoas capacitadas, possuidoras de grandes conhecimentos e potencialidades que, através da aproximação com colegas ou companheiros corruptos se enveredam com eles pela estrada da perdição. Estes maus exemplos são veiculados na mídia, onde se verifica a corrupção que assola nossa Pátria, pela falta de caráter, de vergonha e de patriotismo. O pior de tudo é o mau exemplo que eles passam para os jovens. As pessoas que praticam esses desmandos, deveriam pensar e raciocinar que ninguém é dono de nada. Nem da sua própria vida. Os bens materiais que possuem tais como: casas, fazendas, aviões, etc. São emprestados por algum tempo.

Depois que morrem, não levam nada. E, seus herdeiros, idem.

A pessoa rica, não é aquela que possuía maior fortuna. Mais sim aquela que possuir a maior felicidade. E a felicidade pertence exclusivamente às pessoas de bem, de corações puros, mentes sadias, justas, honestas, sinceras e acima de tudo tendo muito amor e respeito ao próximo.

Devemos de todas as formas e com todas as nossas forças procurarmos ser felizes. A vida é pequena, passa tão rápida como um relâmpago na grandeza do universo.

Nós somos hoje o resultado dos nossos pensamentos e atitudes de ontem. E seremos amanhã o produto de nossas atitudes e pensamento de hoje. Esta é a máxima, onde o homem encontra a sua opção de ser feliz.

João da Silva Garrote.

Se desejar comentar, fique a vontade.

2 comentários:

  1. Bom texto. Leva a reflexão.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. OI WILLIAN
    está pronto,
    agora é com vc
    Entre no msn pra eu te explicar,
    Faz um um Post dizento que tem nv visual e edilene fez
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjao
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ótimas tuas
    postagens

    ResponderExcluir