quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Yoko Ono: um dia na vida e uma autobiografia


Quantas vezes a humanidade tem a chance de ouvir a história através das palavras daquele que se consagrou vilão? Judas, Hitler... Sim, parece exagero, mas para os que atribuem a culpa do fim de maior banda de todos os tempos a ela, a coisa não é muito diferente. Vista com maus olhos pela metade dos fãs, Yoko Ono possui uma incrível história para contar: a sua versão dos fatos que a tornaram peça fundamental e indivisível da épica trajetória dos Beatles. Interessante não apenas para aqueles que a defendem - afinal, um gênio como John Lennon não poderia estar assim tão enganado - mas também para aqueles que não cansam de acusá-la, a notícia de que a artista dedicará os próximos anos à criação de sua autobiografia simboliza a possibilidade de um viés completamente diferente de todos aqueles que já foram explorados até então.
Em declaração dada nesta semana, a cantora e artista plástica afirmou que se dedicará ao livro pelos próximos cinco anos. "Só preciso encontrar tempo para isso", explicou Yoko, ressaltando ainda que revelará tudo sobre sua relação com Lennon e tentará desmistificar as histórias que rodeiam a separação da banda. Ela havia dito anteriormente que não escreveria o livro por medo de magoar as famílias de pessoas próximas ao grupo, incluindo Cynthia Lennon, ex-mulher de John. Conforme a fama de Lennon aumentava, o casamento dele com Cynthia declinava cada vez mais, culminando no divórcio em 1968, um ano antes do ex-Beatle se casar com Ono. Da relação com Cynthia nasceu, em 1963, Julian, o primeiro filho do músico, e John e Yoko tiveram Sean em 1975.
Além de estar envolvida em vários projetos relacionados à história de seu ex-marido, Ono lançou em setembro do último ano o disco intitulado Between My Head and the Sky, primeiro álbum da cantora em oito anos. Sucessor de Blueprint for a Sunrise, o disco foi produzido por seu filho, Sean Lennon, e conta com influências de música eletrônica e bases com piano e rock, de acordo com as declarações da própria artista em recentes entrevistas. Levando em conta sua própria previsão, a autobiografia deve chegar ao público apenas por volta de 2015.

fonte, o nacinal.

4 comentários:

  1. Yoko também é genial. O que vem dela sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Yoko viveu e vive as sombras de Jhon.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Yoko é ótima
    a autobiografia será um sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ola yoko ono eu fiz uma versão ou sei lá o que da musica imagine tentando dizer um pouco para os brasileiros o que queria passar para nós o grande john lennon
    abra o link
    http://www.youtube.com/watch?v=37QzKULh-lU
    grande abraço
    ze marcio studio kaipira urbano
    brasil

    ResponderExcluir