sábado, 30 de janeiro de 2010

A mudança é uma dança muda e quem não muda, dança



Não se deixe dominar pela monomania de raciocínio, de pensar sempre do mesmo jeito, pelo fato de que é sempre mais fácil desistir de mudar do que decidir mudar. A mudança é uma dança muda e quem não muda, dança...

Escute o novo, escute o vento, escute o agora, escute o desejo, escute seus olhos, sempre ávidos por novas leituras e novas descobertas, mas não escute o óbvio, esconderijo dos comuns, dos normais, refúgio dos castrados. Escute o seu coração que mora sempre na conjunção adversativa da sensibilidade.

Escute a vida que sempre te con-VIDA à surpresa e lembre-se que “é melhor o incerto fértil do que a certeza estéril”, fazendo ponte, sempre, com a ideia pra lá de bela de “quem busca segurança, conta as migalhas e quem busca esperança, espalha sementes”.

Semeie ternura no canteiro da alma, rega de gentileza os seus gestos mais profundos e faça nascer os lírios nos olhos dos outros, para que a vida dê flores e frutos. Seja solidário e invista o seu melhor no pior do outro para que ele se sinta fascinado pela possibilidade de se fazer esperança, de se ornar e se tornar verde.

Não se deixe embriagar com o transitório, mas cultive o que é definitivo. Não se mire no outros mas admire o que se faz único: você mesmo, a única experiência, de fato, irrepetível.

Se perdeu, ame o que sobrou. Se partiu, celebre os pedaços. “Se caiu, aprenda a levitar”. Se tem uma pedra no meio do caminho, lembre-se de que o que importa não é o caminho, mas o jeito de caminhar. Dê uma chance a você mesmo e não se esqueça que se os olhos forem bons, haverá festa em todos.

Cíntia Fidelis de Castro .

6 comentários:

  1. Nossa esta postagem parece que foi feita para mim neste momento, estou passando por algumas mudanças na minha profissão, e este post me fez refletir mais ainda sobre o assunto e acabar com algumas dúvidas que tinha.

    Bela postagem, Parabéns!
    Valeu!!
    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem para todos não só para aqueles que esquecem que a vida é para ser vi vida.
    Abraços
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Post excelente!
    Faz refletir. Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo WILLIAM JUNIOR, esta mensagem é para os que amam a vida e fazem questão de sair da mesmice, do rami rami.
    Parabéns pelo excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Muito oportuno teu post para mim. Minha filha está, de novo, saindo de casa para enfrentar o mundo em uma nova etapa. Ainda bem que desta vez não sairá do país. Só do Estado.
    Sem temor por mudar.
    Ela também pensa que é melhor o incerto fértil do que a certeza estéril... Mas eu já estou um pouco velho para aventuras...

    ResponderExcluir
  6. O q posso dizer deste texto:
    Fantastica-mente-ja-sinto-é-d+!!!
    --
    Parabéns pelo seu Niver.

    ResponderExcluir