quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sem trabalho, não dá!


Sem trabalho, sem esperança, sem solução!!!

Todas as explicações possíveis para a onda devastadora do desemprego que vem de todas as partes do planeta, não são plausíveis à paz social do nosso mundo. O pior é que não se trata mais das consequências que experimentamos até bem pouco tempo com a mudança das regras do câmbio para a estabilidade financeira. Justamente no momento em que pareciam equilibrar-se as relações de demanda do trabalho, com surgimento progressivo de novos empregos, com carteira assinada, cresce essa realidade cruel.

Os setores de produção tiveram pouco tempo para apenas observar o que acontecia nos centros consumidores do mundo. De um lado, detentores de capital, alguns recém-articulados para a nova fase de crescimento, e de outro, os trabalhadores.

O pior é que não se fala em alternativas diante da severa versão de recessão mundial. Os famigerados lances de instalar o cachorro-quente ou prestação de serviços diferenciados seriam compatíveis com aumento de consumo. O desemprego empurra o potencial circulante de dinheiro para baixo. Por isso, a luta feroz de nossos dias, no Brasil, é preservar emprego, sem redução de salário.

O frio glacial na barriga do empregado parece congelar com os ventos dos Estados Unidos que demite 600 mil por mês. O certo é que, sem trabalho, o perigo de afundar a vida de uma nação é iminente. As esperanças de nossa parte são mais vivas que as esperanças de lá. O baque entre norte-americanos, coreanos, chineses, mexicanos, etc... que são fortes, inteligentes e donos da tecnologia, tem o som de cadafalso. Assim, a luta pela empregabilidade no Brasil volta a ser a grande prioridade.

E nós estamos alertados de que essa meta é batalha aberta, porque as grandes empresas estrangeiras mostram que o trabalhador nunca foi e nunca será tão importante para seus lucros. Eles voam alto e descartam o peso, tipo empregado, antes de mais nada.
Pura sacanagem!!!

Extraído do blog Trocando Idéias em http://professor-william.blogspot.com


Se desejar comentar este post faça aqui ou use o diHitt

3 comentários:

  1. Bom Dia,
    William,
    Verdade, hoje quem tem um emprego é rei e a grande maioria faz o possível para não perdê-lo. Pois sabe que para conseguir uma outra colocação no mercado de trabalho vai ser uma via Crúcis de no mínimo 6 meses de muitos, "nãos", não temos vaga ou você não está dentro do perfil solicitado ou você não tem escolaridade para o cargo que buscamos.
    "E sem trabalho um homem não é nada..."

    ResponderExcluir
  2. William,

    O desemprego está crescendo dia após dia, e a demanda cai rapidamente.

    É a lei da oferta e procura, mas tem muito mais procura do que oferta, e a luta por um bom emprego cresce vertiginosamente.

    Bom texto.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. As estatísticas de carteira assinada está alta apenas nos ibopes dos governantes, porque a realidade é bem diferente.
    inzzuffo

    ResponderExcluir