quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Você sabe o que é um amor verdadeiro? leia e reflita.

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte.

E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.

O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa

Que estava em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

- Não, ela já não sabe quem eu sou. Faz cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

- Ela não sabe quem eu sou. Mas eu sei muito bem quem ela é!

O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava...

É Esse o tipo de Amor que quero para minha vida.

O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico.

O verdadeiro AMOR, é aceitação de tudo que o outro é...

De tudo que foi um dia...

Do que será amanhã..

E do que já não é mais!

*

"Meu desejo é que você tenha esse

AMOR VERDADEIRO na sua vida"

Extraído do blog Trocando Ideias com o professor william.

O que você achou deste texto? dá uma reflexão e tanto. Opine, comente.



7 comentários:

  1. Escelente post William, nos tempos de hoje, ta dificil encontrar um amor assim né?
    abração

    ResponderExcluir
  2. William que texto maravilho meu querido, uma verdadeira pérola, me emocionei... amigo quando amamos de verdade o amor sobre sai na dimensão da eternidade...de onde ele se origina-se... e para onde juntos voltam de mãos dadas..!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, é difícil encontrar um amor assim hoje em dia, acredito que quando encontramos a nossa alma gêmea é assim o amor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia recebido essa texto por e-mail... é muito lindo, emocionante!!! hoje em dia parece que essas coisas só acontecem nos textos, filmes, livros... mas ainda existem pessoas assim!!!
    mais pra frente vou postar no meu blog esse texto!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Com a cultura do povo hoje fica complicado encontrar um amor assim.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia, mas vim aqui recordar, o amor deve sempre ser comemorado,e que sorte tem os que amam verdadeiramente e tambem sao amados!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo mesmo. O amor verdadeiro é uma atitude constante de doar-se.

    ResponderExcluir