terça-feira, 24 de novembro de 2009

No lugar errado.


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, a toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?


Mãe: Claro! O que esta incomodando o meu filhote?

Bebê: Porque os camelos tem corcova?

Mãe: Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

Bebê: Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.

Bebê: Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.

Bebê: Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico???


Moral da estória:

"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo."

ONDE você está agora??? comente, opine!!!

6 comentários:

  1. Hahahahhhaaa... William, ótimo post, amei!!!
    É verdade, as vezes temos conhecimentos, teorias, mas não as colocamos em pratica!!!
    Parabens
    Clara.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Liberdade é aquilo que você faz com o que fizeram de você.
    Liberdade é necessaria e indispensavel, quando temos com ela intimidade.
    Daqui, onde me encontro aprendi que:
    "Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança. Lya Luft"

    Abraço,
    Serenissima

    ResponderExcluir
  4. William,

    Esta é muito mais do que uma história engraçada. Repara que a mãe tem o conhecimento, sabe de todas as funções do seu corpo, mas é indiferente ao cativeiro. O filhote, pela sua juventude e irreverência ainda o questiona.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Que falta é colocar em andamento os conhecimentos e muitas vezes não o fazemos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Muitooooo bom, Falou Tudo!

    Deu até dó do Bebê camelo...

    Grande Abraço;

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir