terça-feira, 29 de setembro de 2009

Transformando energias com ajuda de um Ikebana.


Trabalhar diretamente com o público é estar à mercê de uma variedade de energias que flutuam a nossa volta. Cada pessoa traz em sua aura um histórico de situações e emoções, que atraem e repelem coisas. Pessoas alegres possuem um escudo natural de proteção, pelo simples fato de serem alegres. Ser alegre é uma opção, uma postura, uma forma diferente de ver as coisas, é saber transformar a acidez de um limão em uma deliciosa limonada.

Para podermos bloquear determinadas energias é preciso conhecer as nossas tendências, ansiedades e convicções, assim saberemos se estamos ou não em ressonância com aquilo que não desejamos e nisso não há mistério algum. Também é importante ter-se uma noção do tipo de energia que flutua no espaço de trabalho, afinal existem diferenças energéticas entre um lugar e outro.

Existe uma infinidade de técnicas que podem ser aplicadas em um ambiente onde iremos ficar grande parte do dia trabalhando. É básico que para nos sentir bem é preciso de certa forma reproduzir, mesmo que seja em pequena escala, um pedaço do nosso mundo (intimidade), dentro desse outro mundo (o ambiente "externo" onde trabalhamos). Quando isso não é possível, utilizam-se muitas outras formas "discretas" de reproduzir a sensação segura do seu espaço. Mesmo que possa parecer virtual. Essa é apenas uma de muitas formas de fazer do ambiente de trabalho um local onde você se sinta bem e com segurança para resolver, quaisquer situações, da sua competência profissional.

Talvez seja esta uma de muitas formas de estabelecermos, em nosso local de trabalho, a alegria inerente ao nosso ser, que se descontrai quando está em um ambiente mais familiarizado pelo resgate dessa energia.

Existem casos de locais que necessitam de uma atenção mais especial e nem sempre é possível você mexer mais a fundo na energia do ambiente. Nesses casos uma ikebana,Ikebana (生け花, "flores vivas") é a arte japonesa de arranjos florais, também conhecida como Kado ) — a via das flores

pode ajudar a trazer graciosidade, luz, vida e também cura ao ambiente.

Comente aqui ou no diHitt.



3 comentários:

  1. Belo texto, William. Não conhecia essa arte e como praticante de reiki, futuro mestre, e como admirador do segredo e tudo que contém auto-ajuda, fiquei muito interessado.

    Energia é tudo e tudo é energia. É sempre válido renovar nossas energias e como disse: Pessoas alegres estão sempre protegidas.

    Por isso procuro sempre ficar animado, alegre, de bem com a vida.

    Abraços e Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia esse e outros 'truques' para manter o ambiente um pouco melhor. Importante é estarmos sempre de bem com a vida, é essa a energia que melhor flui.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tudo é energia... parabens pelo post... bjs

    ResponderExcluir