sábado, 12 de setembro de 2009

Onde está a felicidade ?


Onde está a felicidade? Praticar tudo para trilhar o caminho que leva a construir, da melhor forma possível, esse tão almejado estado de espírito que reflete, sem dúvida, na carne é fundamental. Fidelidade - Felicidade. Ser fiel aos nossos princípios, buscando a verdade, revendo conceitos e não ficando limitados apenas na visão, que é muito estreita. Evoluir aprimorando e ampliando conhecimentos, pois a maneira que se escolhe para se viver já é o início desse percurso. Não só ver as necessidades básicas, mas começar a se questionar tanto na razão quanto na alma. Coisas simples como observar as estrelas de mãos dadas com quem se gosta, estar no meio da multidão sentindo-se bem consigo mesmo, já é dar um passo em direção à felicidade.

A escrita de Cecília Meireles, que se confunde com as águas do mar azul, e as palavras de Mário Quintana são indicações que se pode construir altares com poesia e beleza onde é possível se iluminar o rosto e aquecer o corpo. O que se amou e se perdeu haverá de voltar e se repetirá de novo. Dizia o poeta Valéry: "que seria de nós sem o socorro daquilo que não existe?" Compreender melhor as dificuldades e os desafios, aprender a olhar a vida de outra forma e ver novos valores muito mais verdadeiros e profundos é que deixa sentimentos de amor e serenidade brotarem do coração.

Perseverar nos propósitos e seguir em frente sem esperar retribuição ou reconhecimento é mostrar-se verdadeiramente desprendido. Nunca se deixar abater, nem cansar e aceitar com paciência as lições da vida porque as coisas agradáveis e mais interessantes sempre acabam encontrando maior atenção, por isso, às vezes, é necessário um chacoalhão para acordar. A vida dá esse chacoalhão, e acordar é decisão nossa. Decidir ir em busca da compreensão maior da vida ou preferir abafar o coração, a alma, contentando-se com uma vida limitada, sem horizonte e cheia de ilusões é o livre arbítrio de cada um.

Estamos todos sempre tão ocupados... Nunca temos tempo para dedicar ao nosso interior atenção e cuidados. É preciso colocar sempre mais cor neste nosso mundo e fazer a luz brilhar dentro de nós, aproveitando todos os momentos para ser feliz, para amar. Esperar sempre o sol no amanhecer, confiar no amanhã e aceitar cada hora de vida para crescer e sobretudo tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida. Ser feliz não é um sonho. É uma decisão.

Se gostou do post, comente aqui ou no diHitt.

Um comentário: