sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Afinal, qual o seu tipo de medo ?

O medo é uma passagem de nível. Cada vez que superamos um medo, superamos muitas outras coisas ao mesmo tempo, em nosso inconsciente.

Existem vários tipos de medo. Citemos alguns:
* Medo real - é o medo de coisas reais como: rato, barata, aranha, cachorro, cobra, galinha, bichos hora chamados de nojentos hora chamados de "monstros" assombrosos.
Cada vez que conseguimos literalmente acabar com um desses "monstros", de certa forma nos tornamos heróis de nós mesmos ou de outros.

* Medo de presságios ou sensação de medo - é muito comum pessoas captarem energias de lugares ou de outras pessoas por ressonância (por terem a mesma faixa vibratória de energia) e sentirem que "algo de ruim está para acontecer", se não cuidar vira pânico. O que acontece na maioria das vezes, é que, são pessoas racionais que não abrem suas mentes para a realidade sutil, deixando de entender que é possível a contaminação por energias soltas (por isso é que é bom banhos de descarga energética e limpeza nos ambientes).

O medo nos relacionamentos
É ultracomplexo abordar este assunto, afinal cada caso é um caso; porém o que tenho visto é que, na maioria dos casos, pessoas que tiveram um trauma de relacionamento tendem, por uma razão lógica, a esquivarem-se de novos envolvimentos.

Outra face deste medo é que, essas pessoas "traumatizadas" até tentam um novo relacionamento contudo, o perfil do novo(a) pretendente é, implicitamente, parecido com o do último relacionamento (parecendo uma tentativa inconsciente de resgate). Isso está seriamente relacionado com o perfil da pessoa a qual tivemos mais afinidade (pai ou mãe, com todas as suas virtudes e defeitos) desde a infância, por isso a tendência a repetição dos fatos.

Existem algumas "normoses" (o que já virou normalidade) registradas em nós através dos comportamentos que vimos, em nossa convivência desde a infância. É por isso que nos sujeitamos a determinados sofrimentos; por medo de perder aquilo que, por pior que seja, ainda nos parece familiar.

O caso mais comum são de pessoas que moram só, ou com filhos e buscam sempre um relacionamento que no fundo não irá acabar em compromisso, afinal para quê mexer no que está arrumado?
Nesse último aspecto, o medo se relaciona muito com o merecimento mais precisamente com o medo da rejeição através da auto-rejeição, que priva o ser humano de ousar novas empreitadas como sair de casa, mudar de trabalho, de relacionamento, buscar novos horizontes, de tentar vencer. O medo de tentar pode estar associado a um processo de medo de não conseguir, que pode em alguns casos estar sendo potencializado por uma comodidade conveniente.

O medo também pode ser positivo um verdadeiro aliado em caso de perigo, pois nos deixa em estado de alerta (instintivo).
"O medo é mais do que um problema, ele é um poderoso instrumento."

Então, não se encontrou aqui, diga-me qual o teu medo???

Comente sem medo nenhum aqui ou no diHitt.

Um comentário:

  1. medo de público, aquele tremedeira toda que dá quando falamos em público. mas não tenho medo de tenta e aprender. por isso creio que tudo é uma questão de aprendizado

    ResponderExcluir