quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Por quê nós somos assim?

A Psicoterapia Reencarnacionista, a Reencarnação no consultório psicoterápico, a Terapia da Reforma Íntima, diz que as pessoas atribuírem seus sofrimentos e características negativas de personalidade aos fatos de sua infância e às situações no decorrer da vida é um sério obstáculo a sua evolução espiritual. O que nunca se pensa é por quê cada um de nós, cada irmão, reagir de um certo modo a essas vivências. Os pacientes depressivos atribuem a sua depressão aos eventos tristes de sua vida desde a infância, mas não pensam por que reagiram/reagem com depressão a esses fatos. Preferem culpar alguém, vitimizar-se, buscar explicações e justificativas para o fato de serem depressivos. A explicação é simples: eles reagem com depressão porque reencarnaram com uma tendência a reagir com depressão às dificuldade e aos obstáculos da vida terrena. E o que precisam entender é que isso é justamente a sua meta pré-reencarnatória, a sua Missão, e as situações aparentemente dificultosas e obstaculizantes irão se suceder em sua vida até que eles curem essa tendência. Mas foram seus pais ou marido, ou situação financeira, que geraram a depressão? Não, essa tendência já estava lá, ao reencarnar, na sua Personalidade Congênita. Então, precisam mudar essa tendência que vêm trazendo há muitas encarnações, e as pessoas ou situações que as fizeram/fazem manifestar-se não são prejudiciais para a sua evolução, pelo contrário, estão lhes mostrando o que vieram curar potencialmente benéficas, mas parecem prejudiciais. Depende de quem analisa o fato, se o seu Eu Superior ou o seu Eu temporário. E a nossa infância é construída por Deus segundo Leis Divinas, entre elas a Lei da Necessidade, a Lei da Finalidade, a Lei do Merecimento e a Lei do Retorno.

Muitos pacientes referem medo, baixa autoestima, falta de confiança e costumam atribuir essas características a fatos de sua infância e/ou situações da vida. O raciocínio é o mesmo: por que reagiram/reagem com medo e insegurança ante esses fatos? Por que não reagiram/reagem com agressividade e rebeldia, por exemplo? Porque trazem medo e não raiva, insegurança e não rebeldia, e é o que devem curar por quê seu irmão ou sua irmã não reagiram assim? Porque têm uma personalidade diferente. E por quê têm uma personalidade diferente? Porque somos Espíritos e a nossa personalidade é congênita. Devemos lembrar sempre que somos Espíritos encarnados, novamente, em busca de mais evolução espiritual.

Todas as dificuldades dos pacientes costumam ser atribuídas a fatos, a situações e a outras pessoas, mais geralmente a um ou ambos os pais, ao marido ou à esposa ou aos filhos. E isso foi criado e é incentivado pela Psicologia oficial, não reencarnacionista, que lida com o "início" das coisas. É importante que as pessoas comecem a se perguntar: por que eu reagi/reajo assim? Dessa maneira saberão o que vieram curar, ou melhorar, nessa encarnação. Nós descemos para purificar os nossos corpos energéticos determinantes da nossa personalidade, o emocional e o mental, e então tudo que não for agradável para nós em nossos sentimentos e pensamentos é o que devemos ir melhorando aos poucos. E a pessoa ou a situação que fizer isso aflorar estará colaborando com nossa evolução, mas, para que possamos raciocinar assim, temos que entender perfeitamente essas questões que estou colocando aqui e que, admito, não são nada convencionais. Mas agora com a Escola de Psicoterapia Reencarnacionista formando psicoterapeutas que aprendem a trabalhar com seus pacientes do ponto de vista da Reencarnação, isso irá evoluindo aos poucos.

Mauro Kwitko, médico e presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista

Se você concorda com o autor so texto, seixe sua opinião aqui ou no diHitt. Abração.

2 comentários:

  1. Bom dia William!

    A reencarnação, que é uma lei Divina e uma necessidade de todos nós, não visa a punição e sim a educação.

    Se erramos, temos que consertar esse erro, pelo amor ou pela dor.

    Através do livre arbítrio escolhemos nossos caminhos, algumas vezes nos distanciando do que foi programado na espiritualidade e que sempre visa nossa evolução.

    Por exemplo: Alguém mata uma pessoa, ela terá que desencarnar assasinada para consertar esse erro?
    Se sim, então uma outra pessoa teria renascido com a missão de assassinar esse alguém afim de fazer justiça.
    Isso é incompatível com a justiça de um Deus de amor e com o ensinamento de Jesus:'O amor cobre uma multidão de pecados'.
    Ambas fizeram escolhas equivocadas e que certamente não estava no plano reecarnatório delas. Terão que consertar.

    As provas que passaremos foram escolhidas por nós mesmos, como mecanismo de libertação da consciência culpada e reconhecer isso, buscando ajuda para modificar nossas disposições e reverter prá melhor nossa trajetória é o melhor caminho para a cura das nossas mazelas.

    Um beijinho, William.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse seu texto. Achei extremamente interessante. Estou levando o teu banner para o meu blog.

    ResponderExcluir