segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Percepção da vida através das flores.

Flores são tão lindas, mas têm duração efêmera; suas pétalas murcham e começam a cair. E se o universo colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que também não terá feito com o ser humano? Da nossa necessidade de perceber, vem o contraste para que possamos enxergar com clareza.

Muito se perde de tempo em foco errado ou estudando e se dedicando a coisas inadequadas e sem utilidade na vida prática. Ninguém pensa em aprender a valorizar a vida, ser feliz, aproveitar o momento presente para criar situações de alegria e beleza, alimentar a alma, viver melhor. A vida materializa nossos pensamentos, conforme a acreditamos, ela se torna.


Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é necessário irradiar. Isso é a força da vida. Devemos encontrar o nosso caminho da felicidade, para que aqueles que nos cercam também o consigam ser. Procure fazer você feliz. Cultive a alegria, sinta a beleza, a bondade, a dignidade, o amor. Escolha isso para a sua vida. Aprenda a cultivar esses sentimentos e quando os sentir, terá o que dar. Como podemos ser felizes vendo a infelicidade dos que amamos? O que parece infelicidade, pode ser o meio que a vida usa para tornar as pessoas mais conscientes e mais preparadas para viver melhor. Um dia tudo mudará. Não devemos esquecer do fundamental: nosso destino é a felicidade, não importam os atalhos que escolhemos. Compreenderemos como o mal, a dor e a tristeza são ilusórios. São fases de aprendizagem. Momentos de reflexão.


A medida das coisas está na ação. Nem tudo que gostaríamos é possível realizar da forma e no tempo que desejamos. O universo só faz pelo melhor. Reconhecer e aceitar isso, nos equilibra e esclarece.


Comente aqui ou no diHitt se gostou deste post.

7 comentários:

  1. Passamos a vida pensando no amanhã, recordando o passado e deixamos de viver o presente.

    ResponderExcluir
  2. Verdade william,, paciência e resignação e tudo na caminhada!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, nos esquecemos que o presente é o que Deus nos deu, o futuro a ele pertence.

    ResponderExcluir
  4. Grandes verdades.
    Que saibamos aprender com as flores a sermos belos mas simples.
    Abraços
    Felipe

    ResponderExcluir
  5. Tudo na Terra é efémero. As coisas boas e as más também. Por isso vivamos as coisas boas.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. (Tg 4:14 ARC)
    E tem gente que não acredita em Deus?

    ResponderExcluir