domingo, 2 de agosto de 2009

O que é amor ? me ajude a definí-lo !

Vibrar na mesma frequência, ligar-se com alguém. Para isso é necessário haver e querer a sintonia. É o mesmo princípio das ondas hertzianas: as emissões das estações de rádio estão no ar, porém só as ouviremos se sintonizá-las.

Um relacionamento é sempre uma lição de vida. Muito se aprende com a experiência. Vale lembrar que a chama do amor deve ser sempre alimentada com muita atenção e romance. Tem pessoas que se apegam ao casamento. Acreditam que ele, por si só, seja uma garantia de afeto para o resto de suas vidas. Acomodam-se em seus papéis distintos estipulados pelo matrimônio. Isso é um erro, é preciso participação, não jogando nas costas do outro ou esperando que o outro faça tudo. É muito difícil compreender quando acontece de um dos parceiros preferir o "amor" de um estranho, os prazeres ilusórios do corpo, embalar-se no lúdico da jovialidade ao sorriso, dedicação, carinho, intimidade e amizade construídos numa relação embasada na solidez, tudo colocado ali como se fosse uma construção (o que não deixa de ser) - um tijolo de cada vez.

O amor é uma prisão? O amor não. A maneira como o fazemos e criamos esse sentimento dentro de nós, sim. O casamento tem que ser um arranjo perfeito. Ao invés de prender, ele tem que libertar. Não dá para se enredar no falso ou no conveniente, não dá para se atolar na carência ou na gratidão. Apenas o amor é o valor a ser considerado. A ameaça de se perderem um do outro pela falta de coragem para assumir o quão trabalhoso é amar e ser feliz é um caminho, quanto a outra possibilidade - esta a mais terrível - é o habituar-se a uma situação enganosa em nome de um amor que na realidade não existe.

5 comentários:

  1. Olá William. O amor é difícil de ser definido, são atitudes em favor do outro, o amor não prende, não sufoca, não se irrita.
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!

    Abraço e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. achei o texto bem escrito, mas, acho que o qamor é um sentimento natural que independe de forma, a partir disso é que as pessoas "confundem tudo"

    ResponderExcluir
  3. A paz William,você pode usar alguns versiculos para acunhar o significado do "amor"
    o apostolo Paulo nos descreve sublinamente sobre ele..o AMOR e sofredor é benignimo;o amor não é invejoso;o amor trata com leviandade,não ensoberbece,
    Não se porta com indecência,não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    não folga com a injustica, ma com a verdade;
    tudo sofre,tudo crê,tudo espera, tudo suporta,,
    1 corintios 13
    Paz seja contigo WILLIAM e um bom final de semana ...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acho que o amor está ligado a compaixão, a entrega, a paciência. E, não necessariamente a relacionamentos conjugais. Acredito que o verdadeiro amor está ligado a entrega -- como entre mãe e filho, por exemplo.
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    AMIGO WILLIAM JÚNIOR,
    Penso que o amor é uma energia suprema que encorpa todos os seres, cabe a cada um se determinar a desvendar essa força que vem de dentro do ser!
    Parabéns pelo lindo texto!
    ABraços,
    LISON.

    ResponderExcluir