quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nosso brilho próprio

Nossos pensamentos são tão densos, tão fortes, que formam uma massa de energia compacta ao nosso redor. O que comumente chamamos de aura. Não abrindo espaço, as energias passam sem penetrar e não nos beneficiamos delas. Agora, se melhorarmos nosso padrão mental, pensarmos em coisas mais agradáveis, mais positivas, vamos absorver essas energias e nos sentiremos melhor.

O pensamento nasce com a imaginação. Ao imaginar, damos força ao pensamento e ele torna-se uma crença, cuja energia fica impregnada em nossa aura como uma verdade. A materialização de nossas crenças é feita pelo subconsciente. Então, aquele pensamento ao qual demos força toma a forma e o teor do que idealizamos. É o que os cientistas chamam de formas-pensamentos. Nós, seres humanos, deveríamos respeitar os próprios sentimentos, as forças da natureza e procurar perceber como de fato a vida funciona. Assim, viveríamos mais saudáveis, em paz, mesmo em nosso nível de evolução. São as ilusões que criam todo o sofrimento. Devemos evitar a queixa e desenvolver a consciência de nossa própria força. Entrando no papel de "pobre de mim", essas conquistas se afastam de nós como de alguém com uma moléstia contagiosa.

Preste atenção ao tipo de conversa que mantém consigo. Isso é a chave de seus problemas. Pare e veja o quanto você se agride, quanto se culpa, se critica. Isso bloqueia seu entusiasmo, impede que sua essência venha à tona. Todos merecemos a felicidade e impedimos que ela esteja presente em nossa vida porque estamos intoxicados de pensamentos negativos ao nosso próprio respeito. É vital mudarmos a forma de nos olharmos para que a mudança ocorra.

3 comentários:

  1. Adorei o Post. Realmente todos merecemos a felicidade e devemos para isso não devemos acumular pensamentos negativos a respeito de nós mesmos.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!

    Texto brilhante! heheheh...mesmo!! Concordo com tudo q vc falou...e mais...chegaremos em uma era em que o auto-conhecimento, sem superstições, sem ilusões se impregnará em nossa aura e se tornará a religião Universal, pois todos a entenderão, independente da língua. Pois os ritmos da Natureza e o seu conhecimento é q serão os dogmas em um futuro tomara não muito distante!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post.
    Eu acredito na força do pensamento, ele pode ser uma mola propulsora para sermos aceito, para ter sucesso, ou para nos colocar rente ao chão, nos sentindo coitadinhos. Eu procuro afastar sempre os pensamentos negativos e me auto avaliar sempre por cima, pois é assim como me vejo que outros me verão.
    abração!

    ResponderExcluir